Sousel: Capital do Borrego lança projeto visionário
06/12/2024
Sousel, reconhecida desde 2022 como a Capital do Borrego, deu mais um passo na consolidação do seu estatuto de referência nacional com o lançamento da Marca Lãmb, um projeto inovador que coloca o concelho na vanguarda do aproveitamento sustentável de recursos.
Quarta-feira, dia 4 de dezembro, o Mercado Municipal de Sousel foi palco de um momento histórico: a apresentação do primeiro edredão de lã de borrego produzido em Portugal. Este produto único foi criado pelo empreendedor local Luís Rebola, em parceria com a Pasto Alentejano, principal fornecedor de carne de borrego em Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Sousel. Este projeto representa uma abordagem visionária ao reaproveitamento da lã, um subproduto até então subestimado.
A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Manuel Valério, e do executivo, bem como de representantes da Pasto Alentejano. Durante o evento, o autarca sublinhou a importância da Capital do Borrego, destacando o envolvimento dos 15 municípios que integram as Terras do Borrego e o sucesso de iniciativas como as quinzenas gastronómicas, que já envolveram cerca de 150 restaurantes, dos colóquios e workshops temáticos, que continuarão em 2025.
Manuel Valério expressou orgulho na capacidade de Sousel em se afirmar como referência regional e nacional, destacando a importância do trabalho conjunto entre a autarquia e os empresários locais. “Este é apenas o início de um caminho repleto de conquistas”, afirmou.
Com uma visão estratégica e inovadora, Sousel não só reforça a sua identidade como também se posiciona como um destino de excelência para investidores, turistas e novos residentes, abrindo caminho para um futuro promissor no coração do Alentejo.
Para saber mais clique em www.lamb.pt