Rancho Folclórico “As Mondadeiras” de Casa Branca participam em filme premiado
20/02/2024
“Um Mar Só Nosso” é uma curta metragem da autoria de Rui Carapinha que conta com a participação do Rancho Folclórico “As Mondadeiras” de Casa Branca em diversos apontamentos. Da mesma forma, a paisagem do concelho de Sousel também serve de pano de fundo ao premiado filme.
Trata-se de um filme baseado no conto homónimo do montargilense Prates Miguel, com Direção de Rui Carapinha, Produção de Graça Pereira, Voz de Dora Pires, Tradução de Helena de Gubernatis e com Maria Godinho, Artur Custódio, David Lopes e Miguel Godinho nos principais papéis e obteve até à data as seguintes distinções nacionais e internacionais:
– 1º Lugar: Melhor Filme de Curta Metragem no Festival Internacional de Cinema Independente de Veneza 2024.
– 1º Lugar: Melhor Filme de Curta Metragem de Cinema Independente no Festival Internacional de Cinema de Florença – Imamgina 2023.
– 1º Lugar: Melhor Filme de Curta Metragem no Festival Internacional de Cinema “Portugal Indie Film Festival – Março 2023”.
– 1 Nomeação para melhor filme de Curta Metragem: Festival Internacional de Cinema de Paris “Cine Paris Film Festival 2023”.
– Selecção Oficial do Festival Internacional de Cinema “Curt’Arruda 2023”.
O filme teve uma exibição aberta ao público no dia 10 de fevereiro, no Centro Cultural de Montargil e contou com a presença do Rancho Folclórico “As Mondadeiras” de Casa Branca.
Fotos – Município de Ponte de Sor