Centro de Convívio de Casa Branca inaugurado
14/05/2024
Foi inaugurado esta sexta-feira, dia 10 de maio, o Centro de Convívio e Espaço Envolvente ao Jardim de Casa Branca, situado no Largo João Andrade Bastos Ribeiro.
A cerimónia, que começou com um comovente momento musical protagonizado pela albidomense Josefina Falcato e Luís Rosa, contou com a presença ilustre de diversas personalidades, incluindo a Diretora da Segurança Social do Centro Distrital de Portalegre, Sandra Cardoso, o Presidente da Câmara Municipal de Sousel, Manuel Valério, a Vice-Presidente Sílvia Eliseu, os Vereadores António Dâmaso, Diogo Espanhol e Ana Maluco, a Presidente da Assembleia Municipal, Maria Rosalina Teles, o Presidente da Junta de Freguesia de Casa Branca, Rui Galiza e o Presidente da Direção do Centro Social, Jorge Correia. Preencheram a plateia muitos albidomenses, funcionários e utentes da instituição e demais convidados.
A inauguração foi marcada por uma cerimónia solene, onde os discursos ressaltaram a importância deste novo espaço para a comunidade local. O Centro de Convívio foi cedido, através de protocolo, ao Centro Social Adriano Rovisco dos Santos e pretende promover o convívio, o lazer e o bem-estar dos seus utentes.
O Centro de Convívio é mais uma resposta social comparticipada pela segurança social que pretende acompanhar até 26 utentes, acompanhados por funcionários do Centro Social.
Com áreas de recreação, espaços verdes e zonas de convívio, o jardim e o parque infantil no espaço envolvente oferecem ainda um local acolhedor para encontros familiares, atividades culturais e momentos de descontração.
O Presidente da Câmara Municipal de Sousel, Manuel Valério, expressou a sua satisfação com este projeto, destacando o empenho da autarquia e o apoio da Junta de Freguesia na sua concretização. O autarca fez um pedido de desculpas ao povo de Casa Branca, pela demora na abertura daquela infraestrutura, causada por diversos constrangimentos alheios à autarquia e ressaltou o compromisso contínuo do município em melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes e em promover espaços de convívio acessíveis a todos.