Arte em rede: “Simbiogénese” ligou-se hoje ao público
17/07/2025
A CMS informa:
Dia 17 de julho, foi inaugurada na sala de exposições temporárias do Museu dos Cristos de Sousel, a exposição “Simbiogénese”, do artista Diogo Malanho, um projeto que propõe uma experiência imersiva e sensorial no cruzamento entre o desenho, o movimento e a tecnologia.
Diogo Malanho, natural de Sousel é arquiteto de formação e artista multidisciplinar, com um percurso que cruza o desenho, a escultura, a tecnologia e as realidades imersivas. Fundador do MalanhoStudio, desenvolve uma prática artística que desafia as fronteiras entre o físico e o digital, explorando novas formas de expressão através da fusão entre matéria, movimento e perceção.
O seu trabalho tem sido apresentado em diversos contextos nacionais e internacionais, destacando-se pelas instalações interativas e experiências em realidade aumentada e virtual, que envolvem o público num diálogo sensorial e inovador com a arte contemporânea.
A exposição que se “ligou” hoje, convida o público a explorar obras onde o traço analógico se funde com ferramentas digitais interativas, como realidade aumentada e animações, revelando uma nova forma de pensar e viver a arte contemporânea. Uma exposição sensorial onde o corpo do observador e o pixel colaboram na construção de uma nova perceção da arte e da realidade.
Traga o seu dispositivo móvel e participe nesta experiência única de fusão entre o visível e o invisível.
Veja aqui mais fotos da cerimónia de inauguração.
A exposição estará patente até dia 14 de setembro de 2025
👉 Saiba mais em: www.malanhostudio.com