A cultura em tempos de pandemia no Museu dos Cristos
21/06/2020
O Museu dos Cristos acolheu esta quinta-feira, dia 18 de junho, a visita de um fotógrafo da Direção Geral da Cultura para fazer a memória fotográfica da adaptação dos serviços culturais aos tempos de pandemia.
A visita foi acompanhada pela vereadora da Câmara Municipal de Sousel, Silvia Eliseu, tendo-se juntado à iniciativa a Banda Filarmónica dos Bombeiros Voluntários de Sousel, que cumprindo todas as regras de distanciamento social, animou a tarde.
O Maestro Eduardo Correia acompanhou os músicos e explicou que a banda não parou, apesar dos constrangimentos impostos pelo novo coronavírus. Os ensaios têm sido feitos através da internet e, esporadicamente, os músicos publicam vídeos a tocar para divulgar o trabalho que vão desenvolvendo.
Agora, a vontade é a de devolver o trabalho à comunidade, explicou o Maestro, fazendo pequenas atuações de rua, numa tentativa de animar quem passa e de fazer esquecer “por momentos” os tempos conturbados que vivemos.
De recordar que o Museu dos Cristos está aberto de terça a sexta-feira entre as 9.30 e as 17.30 horas e nos sábados, domingos e feriados, das 9.30 às 13 horas e das 14 às 17.30 horas, sendo que até ao final do ano as entradas são gratuitas.