CPCJ de Sousel tem nova Presidente
06/11/2024
Na manhã desta segunda-feira, 4 de novembro, realizou-se na sede da CPCJ, uma reunião da Comissão Alargada da CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens) de Sousel.
Durante o encontro, ocorreu a eleição para a presidência da comissão, sendo eleita para o cargo, Antónia Pereira. A secretária Manuela Peças continuará a exercer as suas funções, assim como os demais membros da comissão alargada da CPCJ de Sousel.
Antónia Pereira assumiu o compromisso de trabalhar com dedicação pela proteção dos direitos das crianças, com um forte enfoque na prevenção, que ela vê como o principal caminho para o sucesso da CPCJ. O seu objetivo será promover ações de sensibilização e reflexão, visando construir uma sociedade que valorize as crianças e jovens na sua individualidade e que respeite os seus direitos, contribuindo para um ambiente mais justo e equitativo.
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens é uma instituição oficial, de caráter não judiciário e com autonomia funcional, cujo propósito é promover e proteger os direitos das crianças e jovens, prevenindo ou intervindo em situações que possam comprometer a sua segurança, saúde, formação, educação e desenvolvimento integral.