Ano Letivo 2019/2020 – Município oferece cadernos de atividades até ao 4.º ano
11/09/2019
O Executivo Municipal deliberou a atribuição de um vale-oferta a cada aluno do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Sousel, para ressarcir os encarregados de educação dos valores gastos com os cadernos de atividades referenciados.
Na abertura do ano letivo, em meados de setembro, todos os alunos do 1.º ao 4.º ano de escolaridade receberão o referido vale-oferta que os encarregados de educação devem preencher e entregar na Câmara Municipal juntamente com o comprovativo das despesas efetuadas com os cadernos de atividades para que possam receber o respetivo valor.
Esta é uma medida que surge depois do atual Governo ter assumido a oferta dos manuais escolares a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico e que abrangerá cerca de 140 crianças do concelho de Sousel, com a qual se pretende tornar a educação básica gratuita e acessível a todas as crianças do nosso concelho que, segundo o Presidente da Câmara Municipal de Sousel, Eng. Manuel Valério, é uma das prioridades deste executivo, pois considera a educação um dos pilares de desenvolvimento.