Visite a exposição “Memórias na Ponta do Lápis”, no Museu dos Cristos, até 10 de setembro
Decorreu no dia 15 de junho a inauguração da Exposição “Memórias na Ponta do Lápis”, uma exposição individual de Leonor Risso, no Museu dos Cristos.
Esta exposição autobiográfica reúne um conjunto de desenhos produzidos no ano de 2021, o segundo ano de pandemia COVID 19. Nesse período de tempo, a autora dedicou-se a esta arte que lhe permitiu construir um diálogo com a sua história pessoal, prestando simultaneamente uma homenagem às suas memórias e às pessoas e vivências que nelas habitam. “O simples cheiro de um prato que, quase instantaneamente, nos leva ao amor e aconchego da cozinha das nossas avós ou uma fotografia que nos faz sentir a inocência da infância”, palavras da própria.
Leonor Risso começou a apresentação dos seus trabalhos precisamente por um conjunto de quatro desenhos dos seus avós, os quais representam o princípio de tudo e simultaneamente a perpetuidade dos laços de sangue. Os restantes nove desenhos são também “retratos” de outras memórias que, de alguma forma, marcaram presença na sua vida.
Estiveram presentes os vereadores Sílvia Eliseu e Diogo Espanhol que congratularam a autora dos desenhos pela qualidade da exposição agora inaugurada, deixando desde logo o convite para que possa voltar a expor toda a sua arte e talento no Museu dos Cristos.
Para já, pode visitar esta exposição, “Memórias na Ponta do Lápis”, na Sala de Exposições Temporárias até dia 10 de setembro.