Monte do Ganhão vence “Prémio Inovação” do Clube de Produtores Continente
29/10/2025
A queijaria souselense Monte do Ganhão venceu o Prémio de Inovação do Clube de Produtores Continente, com o projeto do creme de queijo alentejano sem lactose, que será comercializado pela SONAE.
Estes prémios atribuídos anualmente, destinam-se a distinguir a inovação na produção agroalimentar e os projetos que promovem o desenvolvimento do setor.
O prémio surgiu no seguimento da “Academia do Clube de Produtores” frequentada por 6 meses pela produtora Dulce Ganhão, ao longo da qual desenvolveu “bombons” de creme de queijo alentejano com marmelada e o produto premiado. Desta academia frequentada por 22 empresas, 10 apresentaram projetos, tendo sido atribuídos 2 prémios de inovação.
O premiado creme de queijo alentejano sem lactose foi apresentado no mês passado no Antigo Ministério da Agricultura, em Lisboa, na presença do Ministro da Agricultura.
Esta terça-feira, 28 de outubro, realizou-se em Peniche uma sessão dedicada ao tema da transformação, na qual a produtora participou como oradora numa mesa-redonda, onde teve oportunidade de partilhar a evolução da empresa familiar ao longo dos anos.
A Câmara Municipal parabeniza o Monte do Ganhão pelo trabalho realizado e deseja um futuro recheado de sucesso e mais reconhecimentos.
Fotos: Monte do Ganhão